Sábado,Julho 20, 2024
30.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Boom Festival de Idanha esgota bilhetes a dois meses da abertura

84% dos participantes são estrangeiros, estando confirmados 39 mil participantes provenientes de 177 países.

Boom Festival de Idanha esgota bilhetes a dois meses da abertura
DR

Já não há bilhetes disponíveis para a edição 2023 do Boom Festival, que vai decorrer de 20 a 27 de julho, em Idanha-a-Nova, anunciou a organização do evento. A dois meses de abrir, o festival, que comemorou as bodas de prata no ano passado, está esgotado e consegue esse feito pela quinta vez.

Ao todo serão cerca de 39 mil participantes de 177 países e territórios para participar numa edição excecional do festival, que vai acontecer pelo segundo ano consecutivo, pelo facto de ter sido cancelado nos últimos anos devido à Covid-19. Habitualmente, o Boom acontece de dois em dois anos.

Portugal, França, Alemanha e Israel são os países mais representados entre os compradores de bilhetes. No entanto, haverá representação de países tão remotos como Sri Lanka, Uzbequistão, Togo, Austrália, Japão, Emirados Árabes Unidos, Nova Zelândia, Ilhas Salomão e Coreia do Norte, informou a organização. Os estrangeiros representam, assim, a maior fatia de participantes, num total de 84% dos ingressos comprados, assegurando ao Boom o primeiro lugar nos festivais com maior número de participantes estrangeiros em Portugal.

O Boom Festival destaca-se ainda pela independência, pela ausência de patrocinadores e voltou a ser distinguido, pelo oitavo ano consecutivo, com o Green Festival Award, o prémio de sustentabilidade mais importante atribuído a eventos culturais.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor