Quarta-feira,Fevereiro 5, 2025
4.2 C
Castelo Branco

- Publicidade -

CRÓNICA HOLÍSTICA – Formação de Reiki Tradicional Tibetano, Nível 1

Namasté! Hoje dedico esta crónica a um conhecimento iniciado e redescoberto no mundo oriental que ao longo dos últimos 2 séculos se espalhou pelo mundo ocidental.

Hoje vou falar de REIKI, vou falar sobre o DESPERTAR!!!

O Reiki é uma técnica criada no Japão, por Mikao Usui, nascido em 1865, um budista da corrente Tendai, considerado o descodificador do Reiki, em que consiste na imposição de mãos para transferência de energia onde, esta,  atua na CURA de doenças físicas e psicológicas e alívio de sintomas de doenças. Onde traz também BEM-ESTAR físico e sensação de PAZ interior.

O termo REIKI, provém de dois «canjis» japoneses, ou seja, duas letras japonesas, cujo primeiro canji significa «REI», a energia do Universo e «Ki», a energia vital que cada ser orgânico e inorgânico emana.

(Quando falamos em Universo, podemos usar várias nomenclaturas e o leitor pode usar a que mais lhe traduz significado: Universo, Deus, Prana, Brhama, Shiva, Alá, Jeová, etc…. Para dizer que tudo simboliza o mesmo sendo que o Homem é que faz as separações….)

Uma das funções desta técnica é, também, equilibrar a energia vital. E esta, também pode ser equilibrada de muitas formas. Um passeio pela natureza é um excelente meio para a recarregar das nossas baterias.

Por consequência da recarga da energia vital, os chakras são também equilibrados, dentro do projeto kármico de cada um.

O termo Chakra, de origem védica, ou seja, da cultura indiana, são vórtices ou centros energéticos de receção e emanação de energia, conectados ao nosso corpo ao longo da coluna vertebral.

Quando estes vórtices entram em desequilíbrio, manifestam no corpo físico, no campo mental, emocional e energético, doenças, dores, desregulos, cuja gravidade varia consoante a sua causa.

Os fatores que fazem desregular estes centros são imensos e variáveis, mas a qualidade de pensamentos e das emoções que emanamos, são dos fatores mais importantes para a manutenção do nosso equilíbrio. Fatores secundários, mas não menos importantes, são o stress diário, a alimentação, a genética, o meio envolvente onde estamos inseridos…

Sabendo disto, o melhor a fazer, caro leitor, se o seu objetivo é ter uma vida mais saudável e calma, comece por ter pensamentos positivos, mesmo que a origem dos pensamentos não tenha uma causa positiva, tire partido sempre dessa experiencia negativa em forma de escola e de aprendizado. «Qual a lição a tirar de determinado acontecimento?» Melhor que ficar a remoer porque tal aconteceu e deitar rancores universais a Deus ou a outras pessoas, ou até a si mesmo! Seja calmo, pratique exercício físico, uma alimentação saudável e cultive o sentimento de gratidão por tudo o que tem! Mesmo que aquilo que tenha seja pouco, tendo gratidão emana um sentimento de preenchimento e não de falta. E pela lei do karma e da  lei da atração, Deus ou o Universo devolve o mesmo tipo de vibração, já que tudo é por sintonia.

No entanto, às vezes, sabendo de tudo isto ainda não é suficiente para que haja mudanças significativas na vida de alguém. Seja porque o poder de foco do individuo é fraco, seja porque não tem motivação para proceder as respetivas alterações, seja porque não acredita. Seja como for, para isso existem várias ferramentas de cunho milenar ao dispor da população que acredita e deseja transcender a sua vida atual.

REIKI é uma dessas ferramentas. Não é a única. Mas é UMA.

Recorrer a uma terapia reiki proporciona um estado de calma interno, de relaxamento, de entendimento. Permite o alívio de sintomas e até em certos casos, a cura . A ferramenta reiki  é uma excelente forma de equilibrar todos os campos da nossa vida, emocional, mental, energético, espiritual e físico e em todas as áreas da vida, relacionamentos, financeira, missão de vida, profissional, social, saúde, etc…

Mas indo além da terapia, é possível cada individuo que deseja embarcar nesta nova jornada, saber ser o seu próprio terapeuta. Neste caso, permite ir além do trivial e dá consciência para que o individuo inicie a sua caminhada pelos seus próprios pés. Tornando-o um ser autónomo e sem necessidade de recorrer a terapias constantes.

O individuo pode ser o seu próprio terapeuta! Promover a sua auto cura, auto consciência, saber o que veio fazer a este mundo, como veio, para onde vai, contornar obstáculos de forma muito mais leve e harmoniosa pois a tomada de consciência altera os fatores e tudo começa a fluir como um rio. Tudo se torna mais fácil. Mas o mais emocionante, é a tomada de consciência da Unidade, do Coletivo. De que todos somos UM. E com esta nova perspetiva, iniciar uma jornada onde o leitor torna-se um Ser com mais consciência de si mesmo, do outros, do seu lugar no mundo. Desperta a intuição, o entendimento, a projeção, a supra visão.

Para ingressar nesta nova jornada, o curso de Reiki Tradicional Tibetano, Nível 1,  é uma poderosa ferramenta iniciática!

Se tem essa vontade no coração, dia 25 deste mês, em Janeiro, decorre esta formação em Castelo Branco, com o programa designado  no cartaz.

Se tem vontade no coração, dê o passo sem hesitação. Um pequeno passo, um enorme salto consciencial para si!

Até à próxima crónica! Namasté!

Marcações: 969472825

www.planetaimpacto.wixsite.com/novaera

- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:
Anabela Beirão
Anabela Beirão
Apresentadora do ORegiões web tv e compositora de genéricos musicais para ORegiões. Professora de música e terapeuta holística. Colabora semanalmente com seus artigos de opinião e crónica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor