Terça-feira,Abril 16, 2024
26.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Santos Silva na Ucrânia sem deputados do CHEGA e PCP na delegação parlamentar

O Presidente da Assembleia da República iniciou esta terça feira uma visita surpresa à Ucrânia mas não levou na viagem qualquer deputado do Chega nem do PCP. Santos Silva cumpriu assim a decisão de excluir o partido de André Ventura de visitas de Estado ao estrangeiro. Já a exclusão dos comunistas é justificada pela posição mais próxima da Rússia.

A delegação parlamentar é assim composta pelos deputados Eurico Brilhante Dias, do PS, Jorge Paulo de Oliveira do PSD, João Cotrim de Figueiredo, da Iniciativa Liberal, e Isabel Pires, do Bloco de Esquerda.

Na semana passada, o presidente da Assembleia da República anunciou que excluiu o Chega, o terceiro maior partido, das delegações das visitas a parlamentos estrangeiros, após o incidente na sessão de boas-vindas a Lula da Silva, no dia 25 de Abril.

Santos Silva na Ucrânia sem deputados do CHEGA e PCP na delegação parlamentar
DR

Reunião com presidente Zelensky

A visita do Presidente da Assembleia da República realiza-se a convite do seu homólogo, Ruslan Stefanchuk, que preside ao Conselho Supremo da Ucrânia, Verkhovna Rada, o órgão de poder legislativo do país”, informou esta terça-feira o gabinete de Santos Silva.

O programa da visita, em Kiev, “inclui a realização de encontros institucionais ao mais alto nível, nomeadamente com o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, com o presidente do parlamento, Ruslan Stefanchuk, e com o primeiro-ministro, Denys Shmygal”.

- Publicidade -

“Está também previsto um encontro com os estudantes de português no Departamento de Filologia da Universidade de Kiev”, acrescenta a nota.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

15.04.2024