Sábado,Julho 20, 2024
24.2 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Vacina para o cancro e doenças cardiovasculares pode estar pronta até 2030

A empresa da Moderna, farmacêutica que desenvolveu um das vacinas da covid, acredita que pode oferecer vacinas e tratamentos para vários tipos de doenças, incluindo cancro, doenças cardiovasculares e auto-imunes até 2030.

Vacina para o cancro e doenças cardiovasculares pode estar pronta até 2030
DR

Segundo notícia avançada pelo The Guardian, estudos sobre essas vacinas demonstram “uma tremenda promessa”, visto que um progresso foi feito em 12 a 18 meses, depois do trabalho feito para alcançar a vacina da Covid- 19.

“Teremos essa vacina e ela será altamente eficaz e salvará muitas centenas de milhares de pessoas, senão milhões de vidas. Acho que seremos capazes de oferecer vacinas personalizadas contra o cancro e contra diferentes tipos de tumores”, disse o médico Paul Burton, diretor da farmacêutica, citado pelo The Guardian.

De acordo com o cientista, também algumas infeções respiratórias podem ser tratadas com uma única vacina e as terapias de mRNA, que fazem com que as células aprendam a produzir proteína que desencadeia a resposta imune do corpo contra a doença, vão ficar disponíveis para doenças raras para as quais atualmente não existem medicamentos.
No entanto, segundo o The Guardian, os cientistas afirmam que o progresso acelerado pode ser desperdiçado se um alto nível de investimento não for mantido.

A empresa da Pfizer também começou estudos para uma vacina contra influenza baseada em mRNA e pretende avançar para outras doenças infecciosas, incluindo herpes zoster, em colaboração com a BioNTech.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor