A nossa marca. Aquela que fica tatuada de forma indelével naqueles com quem nos relacionamos, aquela que nos distingue, que nos identifica, que “diz” aos outros aquilo que somos, que cria a nossa identidade e que revela as nossas características que mais se destacam, aquelas que “falam” de nós e por nós.
Há quem goste de ser respeitado e há quem prefira ser temido. É por isso que quando partem, uns deixam saudades e outros deixam uma sensação de alívio naqueles que ficam.
Mas o respeito não se decreta nem se exige, conquista-se através do exemplo, da coerência entre a palavra e a ação e da capacidade de comunicação, argumentando com paixão e colocando o foco nos pontos de interesse do interlocutor para um alinhamento cognitivo, emocional e comportamental.
Comunicar para gerir emoções, para partilhar, para envolver e passar de um círculo vicioso para um círculo virtuoso.
Perceber que a diferença está no somatório dos detalhes e que cada um de nós é o que é mais as suas circunstâncias.
Entender que há circunstâncias que estão fora do nosso controlo, mas que a atitude individual ajuda a construir a nossa marca, a nossa identidade e, podendo ser contra sensual, pode influenciar essas circunstâncias, contagiando, sendo um exemplo e contribuindo para a persistência na memória através de uma relevância afetiva.
O ADN na base de construção da nossa marca. A marca que marca. Aquela que deixa saudades!
A marca que não é uma Alternativa, é a essência da Alternativa. A Alternativa que nasceu em Abrantes. A Alternativa que continua a crescer em Abrantes. Aquela que nos permite afirmar que Abrantes tem Alternativa!