Em 1987 fui contratada para ser a “atração “ na Revista “Há Festa no Parque”, no Teatro Variedades ao Parque Mayer.
As primeras Figuras eram meu pai ( José Viana) e minha mãe (Dora Leal ) O pai era também o compositor dos dois temas que eu cantava.
Não havia dinheiro para quase nada e muito menos para a tradicional banda de música ao vivo, assim que a trilha sonora era gravada em estúdio e as vozes essas sim , ao vivo.
Fui a casa do engenheiro B. Moreira para apresentar os temas do meu pai aos seus filhos ( os então muito , muito jovens e super-talentosos irmãos Moreira )… e “a coisa” começou muito mal: O primeiro tema , “Lua Mascarada”, foi composto num formato inusitado, e quando leram a partitura chegaram á conclusão de que estava mal construído e não poderia ser executado . Eles nunca tinham ouvido a canção ( que eu conhecia por ter ouvido meu pai a cantá- la ), e eu , ( que não sei ler uma partitura ), comecei a entrar em pânico.
Nisto, toca a campainha da porta e segundos depois entra na sala um energético e 20 minutos atrasado Bernardo Sassetti. Depois de cumprimentar todos apressadamente senta- se ao piano, dá uma rápida vista de olhos á partitura e declara:
– É então assim? Ok! Vamos a isto!
Nunca cantei com play-back tão bonito.