O futuro começa hoje porque na realidade ele começa todos os dias. Mas o futuro também se começa a conquistar quando temos a capacidade de resistir e não desistir.
O presente será sempre o momento de passagem em que, ao analisarmos o passado projetamos o futuro. É por isso que ele começa hoje. E este presente virá embrulhado com as nossas ações.
Não é fácil lutar contra todas as probabilidades, mas como afirmámos em 2019, “se fosse fácil não seria certamente para nós.”
São as dificuldades que forjam os vencedores. É também por isto que este projeto estará sempre acima dos resultados.
Um projeto de cidadãos que com o seu altruísmo, com a sua paixão, com o seu conhecimento e com a sua capacidade de sacríifício pretendem contribuir com as suas ideias para a melhoria da vida das pessoas e para o desenvolvimento do território, seja na cidade ou no resto do concelho.
A nossa motivação continua a ser o “bem comum” de Abrantes e dos Abrantinos, ou seja, das freguesias urbanas, das freguesias rurais, dos que pensam mais “à esquerda”, “ao centro” ou “à direita”.
É por isso que, desde o primeiro dia, a nossa ideologia é óbvia. O nosso “partido” é Abrantes e o nosso movimento guia-se pelos mais nobres princípios éticos e democráticos, procurando conjugar, transversalmente, todas as sensibilidades do espectro político-ideológico.
Continuamos a ter 2 grandes desígnios para o nosso município: a Democracia e o Desenvolvimento. Uma Democracia ética, aberta, participada, em que todas as opiniões contam, incluindo as discordantes, sem medos, nem condicionamentos. E o Desenvolvimento – económico, social, cultural e ecológico – que seja abrangente, sustentável, harmonioso, com oportunidades e benefícios para todos.
Dar voz aos cidadãos continuará a ser uma das nossas prioridades. Contactem-nos, conversem connosco, conheçam-nos e contribuam com todo o vosso saber e experiência. Abrantes ficará a ganhar.
Continuamos a considerar que esta é uma “missão possível” e, assim será, enquanto pudermos afirmar que “Abrantes tem Alternativa”.
Independentemente do resultado das próximas eleições autárquicas, ao assumirmos com coragem e com todas as dificuldades que já conhecemos, a renovação desta ALTERNATIVA continuamos a oferecer vitórias ao concelho de Abrantes e à democracia local. As restantes dependerão do nosso trabalho, da nossa competência, da qualidade do nosso projeto e como é óbvio, da vontade e do reconhecimento de todos os abrantinos.
O futuro começa hoje porque Abrantes tem Alternativa!








