Sábado,Janeiro 4, 2025
7.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Resoluções de Ano Novo

É um clássico intemporal. As resoluções de ano novo funcionam para as pessoas como os planos estratégicos para as empresas. Mas deixem-me contar-vos um segredo, pensar e planear é a parte mais fácil. O segredo do sucesso está na realização e como bem sabemos, é da natureza humana pensar, mas deixar por fazer. E em bom rigor, pensar também não é para todos

Agora que consegui a vossa atenção e fiz o pleno no coro de ofensas por parte de quem “enfiou o barrete”, quero que saibam que também faço parte deste grupo, tendo a perfeita consciência de que as resoluções de ano novo são um referencial inconsciente de quem está consciente que sabe a teoria, mas tem fobia à prática.

Na maior parte das vezes, somos honestos e acreditamos estar a ser genuínos, mas invariavelmente, acabamos por ser desmentidos pelos factos.

E contra factos não há argumentos, por mais que tentemos argumentar, sabendo que apenas o fazemos para suavizar o peso da consciência que vai ficando cada vez mais pesada a cada ano que passa.

Haverá exceções que se limitam a confirmar a regra porque, nesta matéria, a regra é falhar esta regra.

Mas como em tudo no mundo, também aqui entra a lei da compensação, e se falhamos na maioria das resoluções, acabamos por acertar em muitas irresoluções. 

Não deixa de ser uma espécie de jogo entre um equilíbrio desequilibrado ou um desequilíbrio equilibrado e cada um saberá o que é melhor para si, mesmo aqueles que não sabem, mas estão convictos que sim.

O ano é novo mas os hábitos são velhos e uma coisa que aprendemos desde muito novos, é que o homem é um “animal de hábitos” que adora a sua zona de conforto precisamente por ser um local confortável que não quer abandonar por ter medo de passar para uma zona desconfortável.

Disrupção, sim, mas apenas na teoria, porque na prática opta-se pela continuidade que é o que é pedido pela idade.

É assim todos os anos e este ano não será diferente, ou pode ser que seja, mas com resoluções ou sem elas, faço votos que 2025 seja o melhor ano das nossas vidas. E aqui chegado renovo uma certa esperança. Ele será muito daquilo que fizermos para que ele seja e, por estes dias, há um facto indesmentível, Abrantes tem Alternativa. Mas com o reforço do vosso apoio, Abrantes pode ter ainda mais Alternativa.

Uma Alternativa que dará ainda mais voz às pessoas, às empresas e a todas as freguesias e que continuará a contribuir com propostas para a melhoria da economia, do emprego e do poder de compra e para termos mais saúde, melhor educação, mais e melhor cultura, melhor integração e mais segurança.

Abrantes tem Alternativa, tem tudo para ser mais do que aquilo que tem sido e, com o vosso apoio, o novo ano pode mesmo ser um ano novo. Façamos então a nossa parte!

Um excelente 2025 para todos.

- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:
Vasco Damas
Vasco Damas
Tem 54 anos e vive na vila de Tramagal (Abrantes). É consultor imobiliário, tendo exercido funções de gestor no ramo da distribuição de materiais de construção e bricolagem, onde liderou equipas e contribuiu para o crescimento das pessoas, levando-as a ultrapassar os limites que julgavam ter. Valoriza o equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar (seu porto de abrigo), o convívio com os amigos e a atividade cultural e desportiva, jogando nos veteranos dos Dragões de Alferrarede.

1 COMENTÁRIO

  1. Estamos no tempo de mudanças, quer queiramos ou não! O que aí vem, não é mais ” deixar ir”, mas sim para AGIR “Pensar Global e Agir local”, deverá estar presente na cabeças dos nossos dirigentes políticos, que devem expressar, discutir, e aprovar o “Novo caminho da nossa Região”. O que aí vem exige respostas NOVAS, definindo Prioridades, Planeamento, Financiamento, Objetivos de curto, médio e longo prazo. Mas….sabemos o que queremos? Temos uma Ideia do Novo necessário? Temos um Projeto para a Nossa Região? Sim? Não? Então teremos que Renovar a equipa. Teremos que mudar! Temos que agir ou se quiserem REAGIR!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor