Rui Amaro Alves foi nomeado pelo Governo para integrar o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB). A decisão surgiu após a análise de diversas propostas, tendo recaído sobre o ex-Diretor Geral do Ordenamento do Território, também professor no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e antigo candidato autárquico pelo movimento de cidadãos “Castelo Branco Merece Mais”.
A cerimónia de posse do novo Conselho de Administração, do qual Alves agora faz parte, terá lugar na terça-feira, 12 de novembro. A nomeação de Rui Amaro Alves acontece num momento determinante para a ULSCB, com expectativas de que a nova liderança venha a implementar medidas concretas e eficazes que respondam às necessidades e desafios na prestação de cuidados de saúde para a população local.
O percurso de Rui Amaro Alves, marcado por experiência no setor público e envolvimento direto com as comunidades locais, é visto como uma mais-valia para a gestão da ULSCB. Para além do seu histórico profissional na área do ordenamento do território, o novo administrador traz uma visão estratégica que poderá beneficiar a política de saúde regional, numa altura em que a melhoria dos serviços de saúde é cada vez mais necessária e exigida pela população.
Com a nova administração, espera-se a dinamização de projetos que garantam não só a qualidade dos cuidados prestados, mas também a redução das desigualdades no acesso à saúde na região de Castelo Branco.