Decorreu, este fim-de-semana a Baja TT do Oeste, organizada pela Escuderia Castelo Branco.


Depois de muitos meses na preparação da prova, os voluntários da Escuderia Castelo Branco rumaram à zona de Torres Vedras. A prova tinha centro nevrálgico no Cadaval, onde foram instaladas tasquinhas com a boa gastronomia local.
Aqui, decorreram as verificações técnicas, parque fechado, distribuição de prémios, com grande afluência de público!
A baja tinha muitos concorrentes, englobando Pick-Up, outros modelos proto, CanAm, SSV, Motos, Quads, e até Mini Baja, onde foi agradável ver jovens pilotos destemidos, de tenra idade!
Os três setores seletivos, com muitos quilómetros, exceto o prólogo que tinha 6,07km, foram ganhos por Can Am.
Era uma baja muito importante pois a discussão do título seria decidida aqui, ou na Baja de Portalegre, a última do Campeonato de Portugal TT.
O vencedor, a equipa Tiago Reis/Valter Cardoso, em Toyota Hilux T1+, sagraram-se Campeões Nacionais de TT. João Ramos/Jorge Carvalho, em Toyota Hilux T1+, em segundo lugar, Ricardo Sousa/Jorge Brandão garantem o terceiro lugar com o Can Am Maverick X3.
Armindo Araújo/Luís Ramalho, que venceram o SS2, obtiveram o quinto lugar da geral, no CanAm Maverick X3, atrás de Nuno Madeira /José Janela – Ford Ranger. São, agora líderes do seu grupo, com a decisão final na próxima prova!
No final, distribuição de prémios no Cadaval, com presença das entidades locais, patrocinadores e a grande família que é a Escuderia Castelo Branco, subindo ao palco o Presidente João Lucas, discursando à sua boa maneira, bastante prático!
Foram dias desgastantes, com temperaturas altas mas, no final, o contentamento era evidente!
Parabéns, Escuderia Castelo Branco, pela excelente organização de uma longa prova, tão longínqua!