Durante o dia de sexta-feira decidiu-se o Campeonato Portugal de Ralis – CPR, que não continuava no sábado e domingo
Kris Meeke, piloto da Hyundai Portugal, estava intocável mantendo um avanço considerável para Armindo Araújo/Luís Ramalho, em Skoda Evo Rally2 , que mantinham luta acesa com José Pedro Fontes/Inês Ponte, em Citroen C3 Rally2.


Na última classificativa do dia, Armindo Araújo perde tempo, o carro falha e, segundo o piloto, teve que reiniciar o carro ( São como computadores! ). Assim, perdeu a posição de Melhor Português para José Pedro Fontes, 2º no CPR.
Os pilotos portugueses referem que Kris Meeke é de outro campeonato, atendendo à sua grande superioridade em termos de andamento, comandando com larga vantagem o CPR.
Em termos de WRC – Campeonato Mundial Kalle Rovanpera e Sebastien Ogier resolveram atacar nas segundas passagens da tarde fazendo com que a Toyota acabasse o dia com três carros na frente do Rali de Portugal. A Hyundai mantem-se atenta, tentando recuperar lugares.
O Rali é muito duro e, ainda teremos sábado e domingo em competição. De destacar muita afluência de público mas, muito bem ordenado, mantendo-se longe do perigo!