Namasté! Sobre o tema principal, As 7 Leis Herméticas, hoje irei escrever sobre a penúltima lei, A Lei Do GÉNERO. Esta lei refere que: «O GÉNERO ESTÁ EM TUDO, TUDO TEM OS SEUS PRINCÍPIOS MASCULINO E FEMININO, O GÉNERO SE MANIFESTA EM TODOS OS PLANOS DA CRIAÇÃO».
Esta abordagem da totalidade do género, afirma que o género não se resume somente à fisicalidade, no contexto reprodutivo, mas também, refere a estes dois princípios no contexto mental e emocional.
Quer isto dizer, que esta lei não representa o homem e mulher enquanto seres carnais, mas vai muito mais além da materialidade do sistema. Representa o princípio energético masculino e o princípio energético feminino. O YIN e o YANG.
YIN é associado ao princípio energético feminino, o útero, água, noite, matéria, a passividade, a intuição, escuridão. YANG é associado ao seu oposto, o princípio energético masculino, energia, dia, a ação, a racionalidade, a claridade, segundo o Taoismo, doutrina milenar de origem Chinesa, cujo fundador foi o filósofo e escritor Lao Tsé, 571 A.C., que escreveu um importante livro onde fundamenta as doutrinas , «TAO TE CHING».
No contexto reprodutivo, esta lei refere que toda a criação é manifesta a partir dos opostos de género, traz portanto toda a potencialidade de género e regeneração.
Na religião, o género está presente nos santos ou divindades. Sendo umas masculinas e outras femininas.
Na ciência, mais propriamente na Neurociência, podemos associar o YIN e YANG ao cérebro humano, sendo que o lado direito cerebral está associado a práticas femininas, como a emoção, a criatividade, a intuição, a receção, já o lado esquerdo está ligado à essência masculina, à ação, à lógica, à razão.
Portanto, trazendo esta lei hermética para o nosso plano material enquanto sociedade, estes princípios energéticos estão em tudo, manifestando-se ora com mais intensidade ou menos, de forma mais equilibrada ou não. Todas estas variáveis dão origem ao infindável leque de personalidades na sociedade. Há então que aceitar a personalidade de cada um e suas escolhas, uma vez que são fundamentadas nos princípios energéticos da criação, da lei de género.
Finalizo com um frase de Confúcio, sobre a felicidade e o respeito pela escolha dos outros:
«A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.»!
Namasté!
[soundcloud]https://soundcloud.com/oregioes/6-a-lei-do-genero[/soundcloud]
Anabela Beirão
Terapeuta Holística
www.planetaimpacto.wixsite.com/novaera