João Ferreira/Filipe Palmeiro, em Mini JCW Rally Plus, vencem Baja de Portalegre 2023!




Foi uma prova muito dura, com muita chuva e lama a dificultar a vida aos pilotos, com muitas armadilhas no percurso.
Portalegre é uma prova mítica, trazendo ao nosso país muitos pilotos de craveira mundial, como é o caso de Nasser Al-Attiyah, bi-campeão mundial de bajas, fazendo a estreia de um BRX Prodrive Hunter preparando-se para o próximo Rali Dakar!
Nasser teve problemas com o limpa pára-brisas, chegando a parar mas, sem conseguir resolver. Numa atitude pouco desportiva bloqueia a passagem de João Ferreira, sendo penalizado pela organização em 20 minutos, ficando arredado para muitos lugares atrás. No entanto o piloto do Qatar, garantiu a conquista da Taça do Mundo de Bajas!
Chuva , lama e muito público caracterizaram esta Baja de Portalegre, organizada pelo ACP. Mais de 400 concorrentes nesta 37ª edição, tendo sido a prova inicial em 1987.
João Ferreira, piloto de Leiria, vence pelo segundo ano consecutivo esta prova, mostrando o seu grande valor, já com muitas vitórias em Portugal e além-fronteiras! Foi navegado pelo portalegrense Filipe Palmeiro. Terminaram com uma vantagem de mais de dois minutos sobre Al Rajhi/Timo Gots, em Toyota Hilux Overdrive.
João Dias/João Miranda são terceiros, em Can Am Maverick T3, com Armindo Araújo/Luís Ramalho, também em Can Am, a obter o quarto Lugar final, tendo vencido um setor seletivo.
Em disputa estava o título nacional de T8, sagrando-se vencedores Nuno Matos/Ricardo Claro, pilotando o Opel Mokka Proto. A equipa, de Portalegre, irradiava felicidade no final da prova, à porta de casa!
Vários pilotos albicastrenses – João Afonso, João Pereira e Hugo Matias estavam inscritos nas motas, não tendo atingido a meta final.