Decorreu, este fim de semana a 64ª edição do Rali Vinho da Madeira, prova que tem sido sempre realizada nesta época do ano. Geralmente, as equipas permanecem durante uma semana/dez dias, associando trabalho a lazer, aproveitando o que a ilha oferece.
Kris Meeke, piloto Hyundai Portugal, foi o primeiro líder da prova, mas não evitou um despiste na 3ª pec, desistindo. Giandomenico Basso, em Skoda Fabia Rally2 Evo, assumiu o comando tendo muito perto o madeirense Alexandre Camacho, em carro idêntico. Miguel Nunes, outro madeirense, estava nos lugares cimeiros. No Campeonato Portugal de Ralis – CPR, mantinha-se uma luta entre os principais intervenientes, José Pedro Fontes, Ricardo Teodósio, Armindo Araújo, Miguel Correia.
Foi uma prova intensa, dura, de três dias em que, nalgumas zonas, as condições climáticas baralharam a escolha de pneus.
No final, a vitória foi para Alexandre Camacho/Pedro Calado, em Skoda Fabia Rally2 Evo que, depois de terem assumido o comando no segundo dia, não mais o largaram!

O piloto italiano Giandomenico Basso, navegado por Lorenzo Granai, foi segundo da geral e José Pedro Fontes/Inês Ponte, em Citroen C3 Rally2, fecharam o pódio, vencendo no CPR.
Armindo Araújo/Luís Ramalho, em Skoda Fabia RS Rally2, foram quinto geral e segundo no CPR; Ricardo Teodósio/José Teixeira, sétimo geral e terceiro no CPR.
Miguel Correia/Jorge Carvalho, que obtiveram o oitavo lugar da geral e quarto no CPR, são ainda os comandantes do nosso campeonato, quando faltam duas provas para terminar e para a decisão final.

Na Peugeot Rally Cup Ibérica, que se disputou pela primeira vez na Madeira, em que todos os pilotos usam o Peugeot 208 Rally4, a vitória foi obtida pela equipa local João Silva/João Paulo. Pedro Antunes/Vitor Oliveira foram segundo e Sergi Perez/Lorena Romero fecharam o pódio!