Quarta-feira,Novembro 6, 2024
17.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Digi Chega a Portugal com Internet e Televisão 5G a Preços Competitivos

O mercado de telecomunicações em Portugal ganha um novo concorrente de peso com a entrada oficial da operadora romena Digi. Depois da aquisição da Nowo, a Digi lançou hoje, em conferência de imprensa, sua oferta de serviços com preços competitivos e infraestrutura de alta tecnologia. Com pacotes a partir de 4 euros por mês, a Digi posiciona-se como uma alternativa acessível às atuais operadoras Meo, NOS e Vodafone

A operadora romena investiu mais de 400 milhões de euros na criação da sua rede e conta com uma equipa local de mais de 800 funcionários, sinalizando o compromisso da marca em estabelecer-se no país. A entrada no mercado português faz parte de uma estratégia mais ampla de expansão internacional, já bem-sucedida na vizinha Espanha.

Pacotes e Serviços Oferecidos

A Digi chega a Portugal com uma oferta que inclui internet móvel e fixa, televisão e serviço 5G. Nos planos de TV, a operadora oferece uma programação de 60 canais, acompanhada de uma app móvel e opções de box (DVB-C ou Android). A internet fixa de fibra ótica (FTTH) promete velocidades de até 10 Gbps, com Wi-Fi 7, uma tecnologia de ponta que estará disponível ainda este ano, segundo a Digi.

- Publicidade -

No segmento de internet móvel, os utilizadores podem escolher entre pacotes de 4G e 5G, com uma impressionante velocidade de até 1 Gbps. A operadora permite personalizações e combinações de serviços em pacotes, com a possibilidade de fidelização mínima de três meses, além de um configurador de serviços online, a ser lançado no dia 5 de novembro.

Preços Abaixo da Concorrência

Com preços iniciais de 5 euros por mês para dados móveis e chamadas ilimitadas e 4 euros para um plano com 50 GB de dados acumuláveis, a Digi promete ser uma opção acessível. Já para a internet fixa, os preços começam nos 10 euros mensais, valores significativamente mais baixos que os praticados pelas atuais gigantes do setor.

Estratégia: Estabilidade de Preços e Ausência de Promoções Temporárias

A Digi destaca-se, também, pela política de preços: “não baseada em promoções”, segundo os representantes da empresa. Isto significa que a operadora não oferece descontos para novos clientes em detrimento dos já existentes e que os preços não serão ajustados com base na inflação, o que representa uma abordagem diferenciada face às políticas de mercado atuais em Portugal.

Impacto no Mercado Português

A chegada da Digi promete intensificar a concorrência no setor de telecomunicações em Portugal, particularmente ao desafiar a liderança da Meo, NOS e Vodafone com preços mais acessíveis. Esta nova dinâmica de mercado poderá beneficiar consumidores que buscam pacotes de serviços de telecomunicações mais flexíveis e a preços mais reduzidos.

Resta saber se os consumidores portugueses irão abraçar esta nova opção e de que forma as operadoras já estabelecidas responderão a esta pressão competitiva. Com a possibilidade de configuração personalizada de serviços e preços abaixo da média do mercado, a Digi pode marcar um ponto de viragem no setor, democratizando o acesso a internet de alta velocidade e a serviços de telecomunicação completos.

Futuro das Telecomunicações em Portugal

A entrada da Digi pode redefinir o panorama das telecomunicações em Portugal, trazendo mais inovação, flexibilidade e acesso à tecnologia avançada para os consumidores. Os primeiros efeitos desta nova realidade deverão surgir nos próximos meses, à medida que o mercado se ajusta à presença desta nova operadora e os utilizadores começam a explorar os benefícios das ofertas mais acessíveis.

Portugal, assim, posiciona-se cada vez mais como um campo fértil para o avanço das telecomunicações, com empresas internacionais a apostar num mercado competitivo e em constante evolução.

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor