Terça-feira,Novembro 26, 2024
10.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

CARTA ABERTA – Saio do MOVIMENTO PARA TODOS, mas não deixo a Idanha nem os idanhenses

Saber tomar as atitudes adequadas na hora certa é encargo nem sempre fácil de alcançar, que exige reflexão, prudência e sensatez. E se isto é assim para qualquer pessoa, encontra ainda maior justificação para um político, dado o alcance e resultado que determinadas decisões podem implicar na vida dos partidos, das instituições, das pessoas e dos territórios.

Ora, foi justamente depois de realizar um sério exercício de reflectida ponderação, com estas questões no pensamento, que decidi comunicar ao líder do grupo do Movimento Para Todos, na Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, a minha intenção de me desvincular desta bancada parlamentar.

Faço-o depois de, em conjunto com os meus companheiros, ter realizado, ao longo de mais de três anos, o trabalho possível, no exercício das competências e atribuições próprias de um deputado municipal, limitadas pela sua natureza, mas em benefício (assim o entendo eu) das nossas terras e das nossas gentes.

E se tomei a decisão de me desvincular do Movimento Para Todos, faço-o com um único propósito: o de continuar a servir o concelho de Idanha-a-Nova. Mas, desta vez, através do partido no qual sou militante activo há muitos anos e com responsabilidades em órgãos distritais. Falo naturalmente do PSD, a quem continuarei a prestar os meus serviços da melhor maneira que posso e sei, sem trair os seus princípios e, sobretudo, sem trair os seus militantes, o seu eleitorado e as suas aspirações.

E foi justamente interpretando aqueles que julgo serem os desejos e as aspirações mais legítimas dos militantes, simpatizantes e eleitorado do PSD, cujo número tem vindo a crescer significativamente nos últimos tempos, como os mais recentes resultados eleitorais comprovam, que decidi dedicar-me em exclusivo a procurar contribuir para fazer crescer o projecto do PSD em Idanha-a-Nova.

Dos anos que trabalhei com os deputados e com os vereadores do Movimento Para Todos, de quem guardo verdadeiras e impressivas memórias, tenho a convicção de ter dado sempre o meu melhor.

Mas, agora, chegou a altura de cada um de nós trilhar o seu próprio caminho, e o meu caminho é junto do PSD, dos seus militantes e simpatizantes, no sentido de, em conjunto, podermos construir um futuro melhor para a Idanha, para as suas terras e para as suas gentes.

Entretanto, continuarei a servir os idanhenses e a região, na Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova e na Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, até ao final dos mandatos para os quais fui eleito, desvinculado do grupo anterior, e na qualidade de militante do PSD.

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:
Hugo Rêgo
Hugo Rêgo
Deputado Municipal à Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor