Domingo,Julho 14, 2024
30 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Fundão recebeu reunião do projeto FARCLIMATE

Fundão recebeu reunião do projeto FARCLIMATE, Nos dias 6 e 7 de junho. O Município do Fundão acolheu, nos dias 6 e 7 de junho de 2024, a segunda reunião do projeto FARCLIMATE, um consórcio europeu de 14 parceiros, coordenados pela Universidade de Vigo, com o objetivo de procurar, de forma conjunta, soluções transformadoras para compreender as mudanças que podem ocorrer nos próximos anos associadas ao clima

O projeto FARCLIMATE, financiado pelo Programa HORIZON, arrancou em outubro de 2023 e mantém o foco no desenvolvimento e expansão de medidas resilientes ao clima, para as tornar disponíveis e compreensíveis para todos, prestando especial atenção às barreiras sociais, políticas e económicas habitualmente encontradas.

A reunião no Fundão marca mais um passo importante nesse caminho, ao fortalecer a cooperação e a troca de conhecimento. Durante os dois dias deste encontro, os vários parceiros tiveram a oportunidade de visitar diversos projetos públicos e privados, testemunhando os avanços que o território tem feito em direção a um futuro mais verde.

A participação do Fundão neste projeto está inserida na estratégia do Município nos temas da sustentabilidade e adaptação às alterações climáticas, que se manifesta ainda na assinatura do Pacto de Autarcas, na participação nas Missões da União Europeia para as Alterações Climáticas e Cidades Inteligentes e Sustentáveis ou no New European Bauhaus, onde o Fundão foi selecionado como uma das 60 Craft Cities.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor