Terça-feira,Maio 21, 2024
11.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

ICNF inicia trabalhos de Gestão de Combustíveis em faixas de rede primária – proprietários poderão ser ressarcidos pelas áreas ocupadas –

O ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas vai, muito em breve, dar início à realização de trabalhos de execução de Faixas de Gestão de Combustível, nas faixas de rede primária, em conformidade com o definido no Plano Municipal e Distrital da Defesa da Floresta contra Incêndios.

As áreas a ser intervencionadas pelo ICNF englobam os seguintes troços: proximidades de Borda da Ribeira – Casal Novo – limite do Concelho; variante da Estrada Nacional 2 entre o cruzamento para Vale e o limite do Concelho; Borda da Ribeira – Lousa; Lousa – limite do Concelho (junção da ribeira de Codes e ribeira do Codegoso); Portela dos Colos – Vale da Urra – Várzeas; Várzeas – Salavisa – Ladeira.

O Município de Vila de Rei informa que, os proprietários de terrenos nestas áreas intervencionadas, poderão ser ressarcidos pelas áreas abrangidas das suas propriedades. Para isso, deverão contactar o Gabinete Técnico Florestal de Vila de Rei (de forma presencial ou através dos contactos 274 890 010 / floresta@cm-viladerei.pt), que prestará todas as informações necessárias.

Os trabalhos de execução de Faixas de Gestão de Combustível pretendem contribuir para a diminuição do risco de incêndio, com trabalhos que incluem o controlo da vegetação espontânea, correção de densidades excessivas e desramação de algumas árvores. As Faixas de Gestão de Combustível que integram a rede primária visam assim o estabelecimento, em locais estratégicos, de condições favoráveis ao combate de incêndios florestais.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Aceitação