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Na segunda-feira, o Ministério da Justiça revelou uma importante mudança nos serviços disponíveis na Loja do Cidadão de Castelo Branco. A partir de agora, os cidadãos podem realizar procedimentos relacionados com passaportes e a renovação da autorização de residência diretamente nesse local.
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Esta alteração foi implementada em resposta à extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que deu lugar à criação da Agência para a Integração, Migrações e Asilo, além da integração de algumas de suas funções no Instituto dos Registos e do Notariado (IRN).
O Ministério da Justiça explicou que o IRN é agora a entidade responsável pela concessão e emissão do Passaporte Eletrónico Português. Isso abrange diversos tipos de passaportes, incluindo o comum, o especial, o temporário e o destinado a cidadãos estrangeiros. Além disso, o IRN assumirá o atendimento de cidadãos estrangeiros para a renovação de Autorização de Residência, tanto temporária quanto permanente.
Essa mudança visa otimizar e simplificar o processo para os cidadãos que necessitam de serviços relacionados com documentação e autorização de residência. Ao centralizar essas operações na Loja do Cidadão de Castelo Branco, o governo busca facilitar o acesso dos cidadãos a esses serviços, proporcionando maior comodidade e eficiência.
A integração desses serviços na Loja do Cidadão reflete a constante evolução das estruturas governamentais para melhor atender às necessidades da população. A medida está alinhada com a modernização dos serviços públicos e a busca por uma maior eficiência na prestação de serviços relacionados à documentação e imigração.
A população de Castelo Branco agora pode contar com uma abordagem mais integrada e eficaz para lidar com questões relacionadas a passaportes e autorizações de residência, tudo sob o mesmo teto na Loja do Cidadão. Essa iniciativa visa melhorar a experiência do cidadão, tornando os processos mais acessíveis e simplificados.
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