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Autoridade da Concorrência Francesa Autoriza Aquisição da Altice Media pela CMA CGM

A Autoridade da Concorrência francesa autorizou a compra da Altice Media pelo grupo CMA CGM, com sede em Marselha, por 1,55 mil milhões de euros, impondo algumas condições para evitar riscos anticoncorrenciais. A Altice Media, que detém o canal BFMTV, a rádio RMC e os jornais La Provence e La Tribune, será assim adquirida pelo grupo de transporte marítimo

Em março, a CMA CGM anunciou ter chegado a um acordo para comprar a totalidade do capital da Altice Media à Altice France, incluindo ativos como os jornais Corse Matin, La Tribune e La Tribune du Dimanche.

A Autoridade da Concorrência declarou que, embora a operação não apresente riscos anticoncorrenciais na maioria dos mercados, existe um risco identificado no mercado local, devido à concentração entre o canal de televisão BFM PACA e o jornal La Provence. Para mitigar estes riscos, a CMA CGM comprometeu-se a não associar a venda de espaço publicitário entre a BFM PACA e La Provence e a manter departamentos de publicidade separados durante cinco anos.

A Autoridade de Regulação da Comunicação Audiovisual (Arcom) também aprovou a aquisição, tendo em conta os compromissos comportamentais assumidos pela CMA CGM.

Com esta transação, a Altice France avança no seu objetivo de vender ativos para reduzir a sua dívida, avaliada em cerca de 60 mil milhões de euros. O fundador da Altice, Patrick Drahi, destacou o sucesso da Altice Media e agradeceu aos seus colaboradores pelo empenho demonstrado desde a criação da BFMTV em 2005.

A venda da Altice Media por 1,55 mil milhões de euros reforça a posição da CMA CGM no mercado de media francês, consolidando a sua presença em televisão, rádio e digital.

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