Domingo,Maio 26, 2024
19.8 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Pedófilo preso por abusar de quatro crianças era tutor em associação para integrar minorias étnicas

Um homem de 26 anos de idade – que estava contratado pela Câmara de Loures para trabalhar, como tutor, numa associação parceira de integração escolar de minorias étnicas – foi detido por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de quatro crianças, todos meninos com idades entre os sete e os nove anos. O jovem “tutor” ficou em prisão preventiva.

Pedófilo preso por abusar de quatro crianças era tutor em associação para integrar minorias étnicas
DR

De acordo com as informações adiantadas pela PJ, os factos são recentes e cometidos neste ano de 2023, e ocorreram no concelho de Loures, no seio da instituição onde o jovem trabalhava na vertente de integração escolar de crianças de diversas minorias étnicas e em situação desfavorecida.

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Contudo, as investigações prosseguem, uma vez que há fortes suspeitas que outras crianças ao cuidado da mesma associação possam também sido vítimas do pedófilo agora preso.

 

- Publicidade -
Manuela Teixeira
Manuela Teixeira
Jornalista Durante 35 anos com experiência em rádio, imprensa escrita e web jornalismo. trabalhou no jornal, Público, rádio TSF, Expresso, 24 Horas e Correio da Manhã, entre outros OCS. Como repórter foi correspondente à guerra na Bósnia, Kosovo e Timor. Só faz jornalismo com verdade, rigor e isenção. "Se não for assim, não é jornalismo!”

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor